13 março 2017

Expo Revestir e seus pontos negativos



A feira estava maravilhosa! É um ótimo lugar para encontrar e reencontrar pessoas da área. Tinham muitas novidades, palestras incríveis e enriquecedoras ... Mas, esse ano o post negativo virá primeiro.

Eu poderia perder tempo falando que adoraria vans para buscar e deixar no evento, ou que senti falta da programação dos fóruns na entrada de outros pavilhões, ou de sua demora para começar.

Mas infelizmente ainda existe muita falta de respeito com estudantes. Não vejo lógica em tratar mal ninguém, principalmente quem estará em breve no mercado. Ao meu ver, o futuro arquiteto tem que ser lapidado e cuidado. Tudo o que ele fará irá refletir diretamente na cidade. Todas as feiras, palestras e exposições simplesmente agregam valor. Eventos como esses, são importantes para os estudantes, é onde temos contato direto com uma realidade próxima. Apesar da Expo Revestir ser direcionada para interiores, como citei acima, durante o evento, acontecem muitas palestras, sobre diversos assuntos que abrangem várias áreas da Arquitetura. Um grande exemplo é o Fórum, que comemorava 15 anos junto com a Revestir, e durante palestra, todos incentivavam a apreciação pela arquitetura nacional, esse ano não convidaram nenhum arquiteto internacional, e sim foram mencionados apenas nomes brasileiros. 
A Expo Revestir é uma feira incrível, e não são todos que viram a cara para os estudantes. E para os que possuem o costume de menosprezar, não se esqueçam de que, no futuro, são os estudantes de 2017 que estarão projetando para a cidade, e quem vocês acham que projetará melhores espaços - os que buscam conteúdo e conhecimento, ou os que deixam de visitar palestras, feiras e exposições?

Incentive estudantes a buscarem conhecimentos!